7 coisas que aprendi na minha última relação

17:47



1. Ama-te. Primeiramente, ama-te a ti e só a ti. E logo depois amas outra pessoa. Talvez seja por isso que este ponto está em primeiro, por ser na minha opinião, a melhor coisa que aprendi na minha última relação. É preciso amor próprio e por vezes, é essa a única coisa que falta.

2. Não peças menos do que aquilo que mereces. Já como dizia um dos meus filmes favoritos de todo o sempre "we accept the love, we think we deserve" e talvez tenha sido isso que eu fiz, pensei que precisava de pouco amor e no final, precisava de ele todo.

3. Sê sincera. Por muito que não goste de criar dramas ou atritos numa relação, é sempre preciso sinceridade, mesmo que essa sinceridade doa demasiado, a verdade é que tens sempre de ser tu própria mesmo quando tens outra pessoa que amas ao teu lado.

4. Duas SMS seguidas ou mais nunca são demais. Sejam SMS a dizer que tens saudades ou simplesmente a explicar-te determinada situação que te aconteceu no dia-a-dia, uma carrada delas faz parte.

5. Lembra-te das datas importantes, mas não sejas a única a fazê-lo. Se havia coisa que me irritava solenemente era não se lembrarem ou de não perderem um bocadinho de tempo para referenciar X data importante da relação. Bastava uma data, só uma.

6. As palavras são bonitas mas não fazem o para sempre. As palavras enchem-nos o coração de borboletas e de arrepios sem fim, mas às vezes é preciso mais que isso, é preciso acções, surpresas banais, um sinal de amor cliché. 

7. A serenidade. Serenidade é o que é preciso ter depois de tudo acabar, depois do adeus é preciso ficarmos a ouvir-nos a nós próprios, tratar de nós e sem dúvida alguma, manter a calma e curar as feridas em silêncio.

PODES TAMBÉM GOSTAR DE:

5 Opiniões

  1. Tão verdade Camila... o 6 mexe imenso comigo, visto que ligo imenso aos gestos e atitudes.
    Quanto ao primeiro, acho sempre que não podemos ter um relação verdadeiramente estável se não soubermos gostar de nós.
    Ainda bem que retiraste estas aprendizagens. Espero que a próxima corra mil vezes melhor.

    ResponderEliminar
  2. A 1ª é a mais importante de todas, sem isso acontecer, nenhuma relação vai acontecer :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente! Principalmente com a 1, a 2, a 3 e a 6...

    ResponderEliminar
  4. concordo plenamente ! (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Instagram