Coisas que aprendi na Universidade

15:14


A verdade é que nem tudo são festas e estas são uma pouco as coisas que aprendi durante esta minha estadia na Universidade. São ensinamentos ou até talvez dicas mas a verdade é que são as minhas dicas e coisas que se passaram comigo, enfim uma espécie de experiências.

1. O que é viver numa residência universitária. Adoro um bom convívio e adoro estar rodeada de pessoas, mas quando às 2h da manhã antes de uma frequência está alguém na cozinha a rir-se feito tolinho com outro alguém já não achas piada nenhuma a esse convívio.

2. As pessoas com quem te dás no teu primeiro ano, provavelmente não são as mesmas nos restantes. Pessoas com quem me dava demasiado bem no meu primeiro ano, simplesmente já não trocamos uma palavra durante dias, semanas ou talvez meses. Porquê? Também gosta de saber. Agora sou tenho um misto de amizades demasiado diversificado, pessoas de 1º ano, de 2º ano, de 3º e até de Mestrado.

3. Todos os cêntimos contam. Todos os cêntimos que tens na carteira contam, quer seja para fotocópias à ultima da hora ou para aquela sande de panado a caminho da Estação depois de uma quinta académica demasiado agressiva. 

4. As quintas são agressivas. As quintas académicas podem ser muito agressivas e muito divertidas mas se tiver aulas na sexta de manhã é para ir, mesmo que para isso tenhas de ir para lá dormir um soninho daqueles milagrosos. 

5. Estudar para um 10 como se fosse um 20 do secundário. Estudei mais nestes quase dois anos de Universidade do que em toda a minha vida. Um 10 já me soube tão bem a certas cadeiras mas um 10 já me fez sentir a pior pessoa do mundo.

PODES TAMBÉM GOSTAR DE:

12 Opiniões

  1. A mim também me acontece isso. Conheço mais pessoas fora da turma do que dentro ahah

    ResponderEliminar
  2. Podes fazer continuação deste post... São os melhores tempos e deixam tantas saudades :)

    ResponderEliminar
  3. Bem, a dos cêntimos é tão verdade. Guardas todas as moedinhas cobre porque nunca sabes onde vais precisar delas.
    Quanto às restantes, não sei o que é viver numa residência, mas sei o que é estudar afincadamente e nem sempre chegar às notas que seria de esperar, sei sim o que é ter-me relacionado super bem com algumas pessoas e elas passarem por mim e fingirem que não estou lá. Porém, são tudo aprendizagens que valem ouro para o nosso futuro!
    Gostei muito destes 5 tópicos e da simplicidade com que os enumeraste!

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui À universidade mas tenho a certeza que é mesmo irritante o primeiro facto!

    ResponderEliminar
  5. Esse facto dos amigos é bem verdade, como também é o reverso. Quero dizer: Pessoas com quem não trocavas uma palavra no segundo ano, podem tornar-se tuas amigas ao longo dos anos, ou até apenas no terceiro, ou quarto se for de mais anos que o meu curso ahah

    ResponderEliminar
  6. O facto de entrar para o ano na universidade faz com que adore ainda mais este tipo de publicação.

    Btw, o novo layout do blog está mega giro!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R: Estou ainda um pouco indecisa entre gestão e economia na Nova sbe. Tu estás em que curso?

      Eliminar
  7. Aprendi sobretudo o 2, 3 e o 5. A 5 então é tão verdade! O meu 10 a Anatomia ( o cadeirão do 1º ano do meu curso) soube a 20! Tenho saudades dos 18 e 19 do Secundário, o máximo que se tira no meu curso é 15.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  8. Só verdades! Que saudades desses tempos :)

    ResponderEliminar
  9. Concordo com a maioria :)

    Bom blog, parabéns!

    ResponderEliminar
  10. A parte dos amigos é mesmo verdadeira. Acabei o curso em 2015 e posso dizer que o grupo de amigos de faculdade que tenho agora é bem diferente do inicial. Há sempre pessoas que nos desiludem e outras de quem simplesmente nos afastamos por coisas da vida, sei lá. Sei que este grupo que permanece é mesmo surpreendente para mim: se no meu primeiro ano me dissessem que íamos todos ser amigos e continuaríamos a falar depois do curso, eu acho que não acreditaria.

    Gostei do teu blog. Estou a seguir :)

    Live, Love, Laugh

    ResponderEliminar
  11. Só não posso dar a minha opinião quanto ao primeiro tópico, mas o resto é tão verdade, principalmente dos amigos! Se no primeiro ano achava que ia levar muitos comigo para a vida, agora que estou no terceiro, cheira-me que leve apenas um... talvez! Gostei muito do blog!
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar

Instagram